Associação amigos da Pimpa
Regulamento do 35º campeonato de futebol Suíço


1. O presente campeonato será coordenado pela diretoria e pela comissão organizadora que julgará todos os atos de campo e extra campo.

2. Cada líder ou vice líder receberá o regulamento e a tabela dos jogos para que possa informar sua equipe.

3. Substituições:
a) O atleta que assinar a súmula após o inicio do segundo tempo fica a critério do líder decidir se ele jogará ou não.
b) O atleta que ficar na reserva permanecerá no local destinado a ele.
c) O líder deverá fazer as substituições no intervalo do jogo e no decorrer do segundo tempo.
d) Em caso de contusões durante o jogo, o atleta deverá ser substituído. Neste caso ele não poderá mais volta ao jogo, exceto para o atleta que já tenha jogado o primeiro tempo completo.
e) O atleta que assinar a súmula antes do término do primeiro tempo da partida ficará obrigado a participar de um tempo inteiro da partida.

4. O número mínimo de atletas para iniciar a partida é de 6 e o máximo é de 9 atletas. A equipe que não atingir o mínimo de atletas em campo será considerada perdedora por WO. O WO será considerado um placar de 3 a 0. A equipe que perder duas partidas por WO será eliminada do campeonato.

5. O início da 1ª partida terá uma tolerância de 15 minutos. Para as demais partidas a tolerânicia será de 10 minutos. Caso uma equipe não tenha o número mínimo de atletas, perderá por WO.

6. Somente participarão das finais os atletas inscritos até a décima quarta rodada.

7. O atleta poderá faltar três partidas durante o campeonato. A eliminação do atleta ficará a cargo do Líder da equipe.

8. Lista de espera: Caso haja necessidade de entrar um atleta em uma equipe, este somente entrará na posição do atleta que está saindo da equipe. A lista de espera será por posições, a escolha será entre o Presidente, o Vice-Presidente, o Líder da equipe e a Comissão Organizadora.

9. Casos omissos a este regulamento serão analisados pela diretoria.

10. Pontuação: Vitória = 3 pontos ; Empate = 1 ponto.

11. Critério de desempate: Número de vitórias, Saldo de gols, Gols prós, Confronto direto, e sorteio.

12. Disciplina:
a) O atleta que levar cartão azul no decorrer do jogo ficará cinco minutos suspenso sem que entre outro atleta em seu lugar.
b) O atleta que levar dois cartões azuis ficará suspenso por um jogo. Caso este atleta leve mais dois cartões azuis, ficará dois jogos suspenso.
c) O atleta que levar um cartão vermelho ficará suspenso por um jogo. Dependendo da gravidade poderá pegar mais de um jogo.
d) Os cartões serão zerados após o termino da décima quarta rodada.
e) O abandono de campo sem motivo, tirar a camisa ao receber um cartão, não acatar as ordens do líder ou vice líder, reclamações dentro e fora de campo, agressão moral, tentativa ou agressão física, terá suspensão de um a dez jogos ou suspensão por número de dias. Sendo que a tal infração deverá constar na súmula do jogo relatada pelo árbitro ou mesário do jogo.
f) Todo ato de indisciplina dentro e fora de campo (mijar nas dependencias da sede que não seja o banheiro) será analisado e julgado pela diretoria na qual ela tem todo o poder de suspender o associado.

13. Fórmula de disputa:
a) As equipes jogarão entre si em turno e returno. O primeiro e segundo colocados no geral estarão classificados para as semi-finais. O sétimo e oitavo colocados estarão eliminados. Os demais colocados jogarão a eliminatória:

Jogo 1) 3º colocado X 6º colocado
Jogo 2) 4º colocado X 5º colocado

O 3º e 4º colocados jogarão pelo empate.

b) Finais:


Semi-Final:

Jogo 3) 2º colocado no geral X Vencedor do jogo 1 da eliminatória
Jogo 4) 1º colocado no geral X Vencedor do jogo 2 da eliminatória

O 1º e 2º colocados no geral jogarão pelo empate.

Final:

Jogo 5) Perdedor jogo 3) X Perdedor jogo 4)
Se a partida terminar empatada serão cobradas três penalidades para cada lado, se permanecer o empate serão cobrados penaltes alternados até conhecer um vencedor.

Jogo 6) Vencedor jogo 3) X Vencedor jogo 4)
Se a partida terminar empatada terá uma prorrogação de dois tempos de dez minutos, se permanecer o empate serão cobradas três penaltes para cada lado, se permanecer o empate serão cobrados penaltes alternados até conhecer um campeão.

c) No caso de uma partida não completar o primeiro tempo de jogo, as equipes voltarão em campo em outra data para o seu término, com os mesmos atletas que assinaram a súmula do jogo. E se após o término do primeiro tempo de uma partida esta não chegar ao seu final caberá a diretoria definir uma solução.

14. Faltas: Toda falta poderá ser cobrada por tiro livre direto com barreira. A partir da oitava falta, será cobrado tiro livre direto sem barreira por qualquer atleta indicado pelo líder em um lugar pré-determinado. As faltas serão zeradas após o termino do primeiro tempo. E se uma partida for para a prorrogação, as faltas serão zeradas apenas no inicio da prorrogação, permanecendo a contagem na virada do primeiro para o segundo tempo da prorrogação.

15. Os atletas que não participarem da disputa de terceiro lugar e não apresentarem justificativa poderão ficar de fora do próximo campeonato.

16. Os atletas que não estiverem em dia com suas mensalidades, não terão seu nome escrito na súmula de jogo e só poderão jogar mediante a quitação do débito.

17. A equipe que perder por W.O. na décima quarta rodada será eliminada do campeonato.